A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 está se aproximando e a equipe de Carlo Ancelotti segue em fase final de preparação para a competição. O time verde-amarelo integra o Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.
Um dos cabeças de chave do torneio, o Brasil faz sua estreia no próximo sábado (13), às 19h (de Brasília), contra a Seleção Marroquina, atual campeã continental. Depois, os brasileiros enfrentam os haitianos, que retornam ao Mundial depois de mais de 50 anos, e os escoceses, que estão na disputa pela primeira vez desde 1998. Confira como os três países chegam para o torneio.
Marrocos

Sensação da última Copa, quando chegou até a semifinal, o Marrocos desembarca nos Estados Unidos sob o comando de um novo treinador. Walid Regragui, que dirigiu a equipe na campanha histórica no Catar, foi demitido e deu lugar a Mohamed Ouahbi, de 49 anos.
Ouahbi estava treinando as seleções de base do país, onde se sagrou campeão da Copa do Mundo Sub-20 no ano passado. Ele assumiu no final do mês de março, no amistoso contra o Equador, que terminou empatado em 1 a 1. Na sequência, o time emplacou vitórias sobre Paraguai, Burundi e Madagascar, até ficar no 1 a 1 com a Noruega.
Antes disso, ainda no comando de Regragui, Marrocos conquistou a Copa Africana de Nações, título que só foi definido após decisão judicial. O lateral Achraf Hakimi, jogador do Paris Saint-Germain, é a grande estrela do elenco.
O meia Brahim Díaz, do Real Madrid, também é uma referências técnicas da equipe. Olho também no goleiro Bono, no zagueiro Issa Diop e no meio-campista Ayyoub Bouaddi, francês de nascimento e recém naturalizado marroquino. Noussair Mazraoui e Abde Ezzalzouli saíram lesionados no amistoso contra a Noruega e se tornaram dúvida para a Copa.
Haiti

O Haiti disputará sua segunda Copa do Mundo na história, a primeira desde 1974. A classificação veio depois o país terminar na liderança do Grupo C das Eliminatórias da América do Norte e Central, ficando à frente de Honduras, Costa Rica e Nicarágua.
Depois da vaga confirmada, o técnico francês Sébastien Migné ganhou alguns “reforços” para sua equipe, com a naturalização de jogadores como Wilson Isidor, atacante do Sunderland, e Lenny Joseph, que joga no futebol húngaro. Nos amistosos que antecedem o Mundial, os haitianos golearam a Nova Zelândia por 4 a 0 e perderam para o Peru pelo placar de 2 a 1.
Escócia

Classificada para o torneio após 28 anos, a Escócia chega na disputa de olho em avançar para o mata-mata. O representante europeu assegurou seu lugar depois de uma vitória épica sobre a Dinamarca por 4 a 2, resultado que garantiu o time na liderança do Grupo C das Eliminatórias.
Scott McTominay, jogador do Napoli, é o grande nome escocês na atualidade. Ele poderia ter a companhia de Billy Gilmour no meio-campo, mas o atleta foi cortado da Copa por conta de uma lesão. O promissor Tyler Fletcher, que atua no Manchester United, foi chamado para o seu lugar.
Gilmour se lesionou na goleada da Escócia sobre Curaçao, que terminou no placar de 4 a 1. Na sequência, a equipe derrotou a Bolívia por 4 a 0, com destaque para o centroavante Che Adams, que marcou duas vezes na partida.









