• Vegetariano, japonês de 90 anos vence campeonato de fisiculturismo

      Vegetariano, japonês de 90 anos vence campeonato de fisiculturismo

      Toshisuke Kanazawa é um exemplo do esporte. Aos 90 anos de idade, o japonês ganhou o “All Japan Masters Fitness Championship”, torneio de fisiculturismo, no início do mês de setembro, na categoria de 85 anos ou mais. Foi a décima nona conquista da carreira do atleta.

      Kanazawa iniciou a trajetória no fisiculturismo quando jovem, mas deixou os torneios aos 34 anos. Quando fez 50 anos, voltou a competir, influenciado pela esposa, que enfrentava problemas de saúde na época e ficava emocionada ao vê-lo nos torneios.

      Mesmo depois da morte da esposa, Toshisuke Kanazawa continuou nas competições. Atualmente, ele é um dos atletas mais velhos da modalidade, chamando a atenção no fisiculturismo.

      “Enquanto meu nome é anunciado, eu me pergunto se minha esposa, no céu, está assistindo a esse momento. E foi isso que me levou a buscar os primeiros lugares. Já são 19 vezes agora”, disse o atleta em entrevista à CNN.

      O japonês mostra ambição no esporte e cogita até competir no torneio mundial na categoria de 60 anos ou mais. “Isso seria um recorde e tanto. Ninguém nunca fez isso”, afirmou.

      Toshisuke Kanazawa tem como ídolo o ator Arnold Schwarzenegger. O japonês chegou a competir no “Mister Universo” na mesma época em que o ator disputava o tradicional “Mr. Olympia”.

      “Por mais que eu tenha dez anos a mais que o Arnold, quero continuar me esforçando e mostrar a ele do que sou capaz”, discursou o japonês.

      Dieta específica

      Toshisuke Kanazawa tem uma dieta especial para manter a forma. Desde o retorno ao fisiculturismo, ele mantém uma dieta vegetariana, rica em proteínas.

      Arroz integral, sopa de missô e natto (alimento rico em proteínas feito de soja fermentada) fazem parte do café da manhã do atleta. A alimentação no restante do dia é composta por grãos acompanhados de furikake vegetariano, tempero em flocos com algas, gergelim e vegetais desidratados.

      Shakes de proteína também são consumidos pelo japonês. “Envelhecer é algo que simplesmente não podemos controlar. Eu sei disso muito bem. Estou apenas buscando continuamente entender como podemos desacelerar o envelhecimento por meio da dieta e do treino”, completou à CNN.

      Compartilhe:

      WhatsApp
      Facebook
      Telegram
      Twitter
      Email
      Print
      VEJA TAMBÉM

      Vagas de emprego em São Paulo - SP

      Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
      Últimas Notícias