TV Brasil: Cobertura Exclusiva do Desfile do Grupo de Acesso 2 de São Paulo e Destaques do Carnaval Nacional

A TV Brasil transmitirá com exclusividade em televisão aberta o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso 2 de São Paulo. O evento ocorrerá neste sábado, 7 de fevereiro, ao vivo, a partir das 21h, no Sambódromo do Anhembi, com exibição restrita ao estado de São Paulo. Para o público de outras regiões, a programação será iniciada mais cedo, às 20h, através do canal da emissora no YouTube.

Expansão da Cobertura de Carnaval pelo País

Nos demais estados, a TV Brasil estenderá sua cobertura carnavalesca, exibindo a segunda noite do desfile do Grupo Especial do Carnaval de Vitória, em parceria com a TVE/ES, direto do Sambão do Povo, a partir das 22h. A emissora também apresenta a faixa especial 'Carnavais do Brasil', que explora a festa momesca em diversas regiões, incluindo blocos de rua e shows nos principais circuitos de Salvador – Barra-Ondina, Campo Grande e Pelourinho – por meio de uma colaboração com a TVE Bahia.

Equipe de Transmissão e Convidados do Desfile Paulistano

A transmissão do desfile do Grupo de Acesso 2 de São Paulo será conduzida pelos jornalistas Bárbara Pereira e Muka, com a participação de comentaristas no estúdio. Os apresentadores receberão como convidados especiais a jornalista Suelen Martins, o pesquisador Felipe Gabriel Oliveira e o jornalista Felipe Rangel. As últimas notícias e o clima do Sambódromo do Anhembi serão reportados por Lincoln Chaves.

Escolas em Busca do Acesso e Regulamento para o Desfile

O desfile paulista reunirá dez tradicionais escolas de samba, todas almejando uma vaga no Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo em 2027. Duas agremiações serão promovidas este ano, enquanto outras duas serão rebaixadas para o Grupo Especial de Bairros. A sequência de entrada no Anhembi será a seguinte: Amizade Zona Leste, Imperatriz da Pauliceia, Torcida Jovem, X-9 Paulistana, Unidos de São Lucas, Unidos do Peruche, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Uirapuru da Mooca e Primeira da Cidade Líder.

Conforme o regulamento, cada escola deve apresentar no mínimo 500 componentes, com um tempo de desfile entre 40 e 50 minutos. As agremiações do Grupo 2 são obrigadas a percorrer o Sambódromo com duas alegorias. A comissão de frente deve ter entre cinco e 15 integrantes, e as escolas precisam desfilar com no mínimo seis alas de enredo, 20 baianas e um casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Vagas de emprego em São Paulo - SP

Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
Abertura de Micro Empresa e Folha de Pagamento
Últimas Notícias
Bina Investigações