TV NEWS

Atendimento psicológico gratuito para pessoas LGTBQIA+ no DF aceita inscrições atĂ© 12 de abril

.

Por Redação em 11/04/2024 às 07:18:51
Clínica psicológica fica no Setor Comercial Sul. Projeto 'Saúde sem Preconceito' oferece 30 vagas; veja como se inscrever. Vinícius Mota é um dos psicólogos do projeto Saúde Sem Preconceito.

Reprodução/Arquivo pessoal

O projeto Saúde sem Preconceito, que oferece atendimento psicológico gratuito para pessoas LGBTQIA+ no Distrito Federal, aceita inscrições até sexta-feira (12) (veja como se inscrever abaixo).

? Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.

A iniciativa é do Distrito Drag, coletivo de artistas drags do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Nesta etapa inicial, o projeto conta com 30 vagas.

???? Para se inscrever, clique aqui e preencha o formulário com 15 perguntas

A consulta pode ser em grupo ou individual, de acordo com a demanda apresentada. O atendimento dura cerca de 50 minutos e é presencial, em uma clínica psicológica no Setor Comercial Sul.

O psicólogo Vinicius Mota, que atende pacientes por meio do projeto, diz que as sessões gratuitas são fundamentais para uma população que enfrenta uma série de desafios em diversas dimensões da vida, incluindo social, econômica, política e cultural.

"Acredito que só existe uma psicologia digna se ela for acessível e pra todas, todos e todes. Enquanto mantermos ela no patamar elitista, será apenas mais uma, dentre tantos privilégios sociais", diz o psicólogo.

Saúde sem Preconceito

O objetivo do projeto é ser uma ação especializada em serviços de saúde para auxiliar o pleno desenvolvimento biopsicossocial de pessoas LGTBQIA+ por meio do cuidado com a saúde mental.

Além de oferecer atendimento psicológico gratuito, o projeto vai abrir inscrições para consultas com endocrinologistas de graça. Para saber mais sobre o trabalho, basta entrar nas redes sociais do Coletivo Drag.

LEIA TAMBÉM:

3,8% DA POPULAÇÃO: Estudo inédito mostra perfil das pessoas LGBTQIA+ no DF

PESSOAS TRANS: DF registra aumento na mudança de nome e gênero nos cartórios

STF equipara ofensa contra população LGBTQIA+ a injúria racial

Veja mais notícias da região no g1 DF.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2