• Criminoso faz quatro reféns e ameaça atirar em bebê de um mês durante assalto no litoral de SP; VÍDEO

      Criminoso faz quatro reféns e ameaça atirar em bebê de um mês durante assalto no litoral de SP; VÍDEO

      Homem assalta loja e faz mulheres, adolescente e um bebê reféns no litoral de SP
      Um homem armado assaltou uma loja de roupas e fez quatro reféns, incluindo um bebê de 57 dias, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Durante o crime, o assaltante impediu a dona do estabelecimento de pegar o próprio filho e ameaçou atirar contra a criança, segundo o relato da vítima. Câmeras de monitoramento registraram a ação (veja acima).
      O assalto aconteceu na sexta-feira (6), na Alameda das Tulipas, no Jardim Primavera. Ao g1, a comerciante Síntia Santos contou que estava na loja com o filho recém-nascido, uma comerciante vizinha e um adolescente, filho de uma amiga, quando o criminoso entrou e anunciou o roubo. O prejuízo estimado passa de R$ 25 mil.
      ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
      Segundo Síntia, o homem roubou quatro celulares, uma aliança de ouro, uma corrente e uma bicicleta que estava do lado de fora da loja. Durante a ação, a comerciante vizinha não queria entregar o celular e a aliança de casamento. O assaltante, então, apontou a arma para ela e ameaçou atirar.
      Homem assalta loja e faz mulheres, adolescente e um bebê reféns em Guaruj
      Reprodução
      A mulher entregou os objetos após um pedido de Síntia. Em seguida, o criminoso obrigou as duas mulheres e o adolescente a entrarem no banheiro, mas impediu a dona da loja de pegar o filho, que permaneceu sozinho no estabelecimento. Conforme a mãe, o homem ameaçou atirar contra o bebê.
      “[O suspeito] mandou a gente entrar e [disse] que não era para sair nem olhar para trás, senão ele ia atirar”, afirmou.
      Síntia está no período pós-parto
      Emocionada, Síntia contou que deu à luz há 57 dias e ainda está no período pós-parto. Segundo ela, o recém-nascido está bem, mas não para de chorar desde o assalto. A comerciante também relatou que está tomando calmante.
      “A gente se sente impotente. Se eu pego meu bebê e ele atira em mim, como que eu ia [cuidar] do meu bebê e do meu outro filho?”, disse
      A dona da loja afirmou que fez um curso de vigilante e disse ter certeza de que a arma utilizada pelo criminoso era verdadeira. Ela também relatou que nunca havia visto o assaltante na região.
      Síntia destacou que o estabelecimento funciona há seis anos no mesmo endereço e nunca havia sido alvo de crimes. Até o momento do relato ao g1, a comerciante ainda não registrou boletim de ocorrência, mas afirmou que pretende procurar a polícia.
      VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

      Fonte: G1

      Compartilhe:

      WhatsApp
      Facebook
      Telegram
      Twitter
      Email
      Print
      VEJA TAMBÉM

      Vagas de emprego em São Paulo - SP

      Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
      Últimas Notícias