• Instituto Federal abre 40 vagas para curso gratuito de Informática em Santos; veja como participar

      Instituto Federal abre 40 vagas para curso gratuito de Informática em Santos; veja como participar

      O Instituto Federal em Santos fica no Parque Tecnológico, na Rua Henrique Porchat, 47, no bairro Vila Nova
      Alexsander Ferraz/AT
      O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Santos, abriu inscrições para 40 vagas no curso técnico gratuito em Informática, com início previsto para o primeiro semestre de 2027.
      Os interessados podem se inscrever até quarta-feira (18), pelo site da instituição. A seleção será realizada por sorteio eletrônico, sem necessidade de prova, previsto para 30 de novembro. O resultado final deve ser divulgado em 7 de janeiro.
      A taxa de inscrição é de R$ 30, mas os candidatos podem solicitar a isenção do pagamento até quarta-feira (11). O curso não tem mensalidade.
      ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
      As aulas serão realizadas no período noturno, das 19h às 23h, e a formação terá duração de três semestres letivos (um ano e meio). Podem participar estudantes que estejam cursando o ensino médio ou pessoas que já concluíram essa etapa.
      Agora no g1
      Ao todo, o IFSP prevê oferecer 80 vagas em 2027, sendo 40 no primeiro semestre e outras 40 no segundo. A data de início das aulas da primeira turma ainda será definida no calendário acadêmico do campus.

      Durante a formação, os alunos terão aulas sobre desenvolvimento de sistemas, bancos de dados, redes de computadores e segurança da informação. O curso também abordará instalação e configuração de equipamentos e programas, além de suporte técnico.
      VÍDEOS: Tudo sobre Santos e Região

      Fonte: G1

      Compartilhe:

      WhatsApp
      Facebook
      Telegram
      Twitter
      Email
      Print
      VEJA TAMBÉM

      Vagas de emprego em São Paulo - SP

      Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
      Últimas Notícias