Conhecida pela estética sensual e pelas cores ultrapigmentadas, a maquiagem da Tom Ford desembarca no Brasil no final deste mês junto à inauguração da primeira boutique da marca em São Paulo, pioneira também na América Latina. A loja ficará localizada na nova multimarca CJ Fashion, no Shopping Cidade Jardim, e receberá a coleção completa de maquiagens, das linhas de batons Runway Lip às paletas Eye Color Quads até edições limitadas e comemorativas.
Também estará à venda no local toda a perfumaria da grife, inclusive fragrâncias colecionáveis das linhas Private Blend, como os best sellers Fique Érotique, Tobacco Vanille e Lost Cherry. O espaço oferecerá ainda consultorias personalidas com os especialistas da marca e serviços de scent styling para quem quer mergulhar no universo olfativo da Tom Ford. O espaço de 37 m² trará elementos inspirados na identidade visual ousada, como acabamentos de veludo e superfícies de mármore cinza para a decoração.
A Tom Ford Beauty foi criada em 2006, um ano após o lançamento da linha de moda, em parceria com a Estée Lauder Companies. Assim como no vestuário, a maquiagem e a perfumaria da marca trazem elementos sexy, ousados e por vezes fetichistas. Na maquiagem, a cartela de cores dos batons com tonalidades menos convencionais, como roxos vibrantes e preto, além de um arsenal poderoso de vermelhos, é um dos principais destaques.
A marca passa por uma nova fase desde o ano passado, quando a beauty artist londrina Lucy Bridge foi anunciada como sua primeira Global Makeup Artist. Lucy é admiradora do “olhar cinematográfico” de Tom Ford, que ainda hoje é o fio condutor da grife. Ao longo do anos, a beauty artist desenvolveu um estilo característico de maquiagem ousada e expressiva, reconhecida por grifes como Dries Van Noten e Mugler, que foi também o que a levou a assumir o novo posto na marca.









