Poucas marcas de cabelo causaram tanto burburinho nos últimos anos quanto a Color Wow. Criada em 2013 pela empresária estadunidense Gail Federici, a empresa ficou conhecida por seus finalizadores que garantem aos cabelos um acabamento com qualidade profissional. Foi seu spray anti-frizz Dream Coat, que promete fios impermeabilizados e alinhados por mais tempo ao encapsulá-los em películas à prova d’água, um dos responsáveis por popularizar a tendência “glass hair”, que viralizou nas redes sociais ao difundir cabelos tão brilhantes quanto um espelho. A partir de setembro, a label desembarca no Brasil com um portfólio de 22 produtos.
Não foi apenas a alta performance das formulações que popularizou a Color Wow. A marca é conhecida por sua filosofia de “problema e solução”, que atua diretamente em questões caras às consumidoras, além de fórmulas que não agridem a coloração, excluindo ingredientes como sulfatos, silicones e parabenos. “Cada item foi pensado para resolver uma demanda do cabelo. Seja frizz, umidade, volume, brilho ou proteção da cor, as fórmulas são extremamente focadas”, fala com exclusividade à Vogue Brasil o hairstylist Chris Appleton, diretor criativo global e embaixador da marca.
Sua criadora, Gail Federici, tem uma extensa carreira no mercado da beleza. Ao lado do cabeleireiro londrino John Frieda, ela criou a marca homônima de cuidados capilares, que foi vendida em 2002 por US$ 450 milhões depois de se tornar uma das linhas mais populares do setor. Alguns anos depois, ela direcionou o seu expertise para a criação de mais uma franquia de sucesso. Em 2025, depois de atrair a atenção do grupo L’Oreal, a Color Wow foi oficialmente comprada e passou a fazer parte da Divisão de Produtos Profissionais.
Além do spray Dream Coat, best-sellers como a mousse volumizadora Xtra Large Bombshell Volumizer, o leave-in que intensifica o brilho Money Mist e spray de textura Style on Steroids também desembarcam por aqui. A seleção do portfólio que chega ao país, conta Chris Appleton, foi escolhida para abranger a diversidade do cabelo das mulheres brasileiras. “O Brasil tem uma cultura de beleza incrível, e o cabelo é uma parte fundamental disso. Acho que a Color Wow se encaixa de forma muito natural, pois o objetivo da marca é ajudar o cabelo a revelar sua melhor versão, independentemente da textura ou do estilo”, explica o hairstylist que tem, entre suas clientes, nomes como Jennifer Lopez, Kim Kardashian, Kris Jenner e Nicole Kidman. “Os produtos não servem para alterar a estrutura do fio, mas para extrair o melhor dele. Seja o seu cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo. O objetivo é fazer com que todos fiquem com uma aparência e um toque incríveis”.
O segredo do hairstylist para um cabelo digno dos maiores tapetes vermelhos do mundo em casa? “Tudo começa com fios saudáveis. Você pode criar o penteado que quiser, mas se ele não estiver em boas condições, isso fica evidente. Eu sempre preparo o fio adequadamente, uso os produtos certos e nunca deixo de lado o protetor térmico. E, honestamente, o melhor cabelo de tapete vermelho precisa ter movimento, não deve parecer rígido ou exagerado. A meta é parecer impecável sem esforço, mesmo que haja muito trabalho por trás”, explica o profissional.
Com o posto de terceiro maior mercado de haircare do mundo, a estreia da marca no Brasil faz parte da estratégia da L’Oreal Professionnel de acelerar sua presença no segmento de finalização profissional no país. A empresa anuncia ainda a hairstylist Gue Oliveira à frente da Direção Criativa local, a primeira vez que essa posição é criada na história da divisão nacional, para comandar a chegada e a adaptação ao mercado brasileiro. Os produtos estarão à venda em lojas físicas da Sephora, salões selecionados e na operação digital da Amazon.









