• Ataque russo mata cinco pessoas em Sumy, na Ucrânia, diz autoridade local

      Pelo menos cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas neste sábado (11) após a Rússia lançar um ataque contra a região de Sumy, no nordeste da Ucrânia, informou uma autoridade local.

      O chefe da administração militar da região de Sumy, Oleh Hryhorov, afirmou que duas “bombas aéreas guiadas inimigas” atingiram uma área movimentada, onde havia civis, enquanto outro ataque teve como alvo uma “instalação de infraestrutura”.

      “Os russos continuam tentando destruir os sistemas que sustentam a vida da cidade”, disse Hryhorov, acrescentando que edifícios residenciais de vários andares nas áreas atingidas foram danificados e que alguns dos feridos estão em estado grave.

      Outras pessoas também ficaram feridas em um ataque à capital ucraniana, Kiev, durante a madrugada de sábado, incluindo uma criança, segundo o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

      Já na cidade portuária de Odesa, no sul do país, pelo menos duas pessoas morreram após um ataque com mísseis contra uma instalação de infraestrutura civil, de acordo com autoridades regionais.

      “Ao longo da noite, a Rússia lançou mais de 120 drones e 12 mísseis, metade deles balísticos. Nossos defensores conseguiram derrubar a maior parte dos alvos, mas não os mísseis balísticos”, afirmou Zelensky.

      A Ucrânia enfrenta dificuldades para conter os ataques aéreos em massa promovidos por Moscou, especialmente os que utilizam mísseis balísticos, devido à escassez de mísseis para os sistemas de defesa antiaérea Patriot.

      Recentemente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o país autorizará a produção licenciada de mísseis Patriot para a Ucrânia.

      Compartilhe:

      WhatsApp
      Facebook
      Telegram
      Twitter
      Email
      Print
      VEJA TAMBÉM

      Vagas de emprego em São Paulo - SP

      Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
      Últimas Notícias