O Instituto para uma Vida Mais Saudável de Abu Dhabi recebeu a licença como o primeiro Centro de Medicina para Longevidade Saudável do mundo, com designação estatal. Allan Boston, diretor de operações do instituto, acredita que compreender o envelhecimento em nível celular pode ser revolucionário. “Todas as suas células estão constantemente envelhecendo. No passado, pensávamos que isso era apenas uma fase inevitável da vida. Não é inevitável. Há coisas que agora podemos começar a fazer a respeito. Isso muda todo o conceito de medicina.”

“Quanto mais entendermos a atividade em nível celular, mais poderemos desenvolver terapias, medicamentos, outras imunoterapias e tecnologias capazes de alterar essa via, desacelerá-la e até mesmo revertê-la”, acrescentou.

Mas Belsky destaca que, quando se trata de influenciar a biologia do envelhecimento, existem muitas medidas que as pessoas podem tomar sem precisar de inovações médicas avançadas ou de uma consulta em uma clínica especializada.

“Aquilo que sabemos que funciona está disponível de alguma forma para a maioria de nós”, disse Belsky, apontando para coisas como sono, exercícios, comunidade e alimentação.

“Essas são áreas em que quase todos nós podemos progredir”, acrescentou. “Podemos adicionar anos saudáveis ​​à nossa expectativa de vida mesmo sem esses novos medicamentos.”