TV NEWS

PolĂ­cia investiga 'crimes em sĂ©rie' de falso massagista que passava as mãos em partes Ă­ntimas de mulheres

.

Por Redação em 08/02/2024 às 05:46:05
Homem de 44 anos cometia crimes contra lojistas mulheres em Peruíbe (SP). Ele se apresentava como massagista, perguntava se elas sentiam dores e praticava os assédios. Falso massagista foi preso após passar as mãos nas partes íntimas de mulheres em lojas, no Centro, em Peruíbe (SP)

Reprodução

A Polícia Civil de Peruíbe, no litoral de São Paulo, investiga os crimes em série cometidos pelo homem, de 44 anos, que foi preso preventivamente por importunação sexual contra funcionárias de lojas do município. Ele se passava por massagista e levava as mãos às partes íntimas das mulheres. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (8), há quatro boletins de ocorrência registrados em um mês contra ele, sendo três crimes no mesmo dia.

?Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp

Ao g1, o delegado titular de Peruíbe, Marcos Roberto da Silva disse que o criminoso agia com o mesmo modus operandi. Por isso, acredita que ele tenha feito mais vítimas no município. O caso chegou à polícia por meio da repercussão entre os lojistas e, por isso, os investigadores procuraram as mulheres assediadas para que as ocorrências fossem registradas.

O delegado afirmou que, após a prisão do criminoso, ainda finalizará o inquérito policial com informações já existentes, além de novas vítimas que possam surgir, e o levantamento dos antecedentes criminais do homem, que veio a Peruíbe para visitar os pais.

Prisão

Câmera de monitoramento flagrou falso massagista passando a mão nos seios de vítima, no Centro, em Peruíbe (SP)

Reprodução

Silva explicou que os policias do setor de investigação do DP Sede foram até os locais em que o homem cometeu os crimes para conseguir imagens de câmeras de monitoramento.

"[Os investigadores] começaram a fazer todo o caminho, procurar imagens nos comércios, casas, lojas e foram mapeando até que chegaram ao local que havia câmera e ele não passou", contou. Dessa forma, os policiais começaram a patrulhar a área com frequência.

Em determinado momento, de acordo com o delegado, uma investigadora viu o criminoso saindo de uma casa com a mesma camiseta que havia usado nas importunações sexuais.

"[O homem] tinha as características, as manchas de vitiligo [doença dermatológica]. A investigadora chamou outros policiais, foram lá e detiveram ele. Todas as vítimas foram chamadas aqui [delegacia], todas elas reconheceram ele sem sombras de dúvidas", disse.

Entenda o caso

Homem é preso após abusar sexualmente de mulheres ao se passar por massagista

No vídeo acima é possível vê-lo passando em frente a estabelecimentos no bairro Balneário Stella Maris, como se estivesse escolhendo o alvo. De repente, o homem para em frente a um deles e entra para fazer mais uma vítima.

O g1 apurou que ao menos quatro boletins de ocorrências por importunação sexual foram registrados contra o suspeito. Com base nas denúncias das mulheres, o homem se apresentava como massagista e, durante as conversas, dizia que abriria uma clínica de fisioterapia e massagem.

No decorrer do diálogo, ele questionava se as vítimas sentiam alguma dor no corpo. Era a preparação para o crime. Com a resposta positiva e autorização para tocar as mulheres, ele cometia os assédios.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou, em nota, que os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) localizaram o criminoso após identificá-lo. Ele foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2