A indústria da beleza segue ampliando seus horizontes por meio de iniciativas que combinam inovação, experiência e expansão de mercado. Enquanto a Sephora anunciou a implementação nacional do programa que adapta o ambiente das lojas para reduzir estímulos sensoriais, O Boticário lançou o Clube da Perfumaria. Para além disso, este compilado também reúne a chegada da Vic Beauté às lojas físicas da Sephora, a estreia da plataforma de internacionalização criada por Patricia Lima, os novos investimentos da Chanel e da L’Oréal em suas estratégias globais de beleza, além de movimentos de marcas como Monange e Maybelline New York.
Sephora amplia projeto de compras inclusivas para todas as lojas do Brasil
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/T/a/gNOYiYRMeeSzHZgXScKw/ph7a7483-2-.jpg)
A partir de 18 de agosto, a Sephora passará a oferecer o Compras Calmas em todas as suas 47 lojas no Brasil, tornando permanente a iniciativa que adapta o ambiente para reduzir estímulos sensoriais em horários específicos. Durante as sessões, a rede desliga a música ambiente, reduz a iluminação, suspende a borrifação de fragrâncias e minimiza estímulos visuais, criando uma experiência mais acolhedora para pessoas neurodivergentes e outros consumidores que preferem um ambiente mais tranquilo. A expansão acontece após um piloto realizado em 32 lojas de oito mercados e faz da Sephora a primeira varejista global de beleza a implementar o projeto em larga escala. Como parte da estratégia de inclusão, a empresa também anuncia a adoção do Cordão de Girassol por colaboradores com deficiências ou condições não visíveis que optarem por utilizá-lo.
O Boticário cria Clube da Perfumaria com estreia em Grasse
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/W/b/CRf9oAQ6mmumF4xI8PsA/still-2026-07-11-062524-1.30.28.jpg.jpeg)
O Boticário acaba de lançar o Clube da Perfumaria, iniciativa proprietária criada para reunir especialistas, formadores de opinião e entusiastas do universo das fragrâncias em torno de experiências e debates sobre a cultura olfativa. A primeira edição aconteceu na França, em Grasse, considerada a capital mundial da perfumaria, e marca o início de uma plataforma contínua dedicada à troca de conhecimento e à discussão das tendências que devem moldar o futuro da categoria. O lançamento acompanha um momento de fortalecimento da marca no segmento de fragrâncias, que também celebra o reconhecimento como referência em qualidade na perfumaria brasileira, segundo pesquisa da Worldpanel. Com novas edições previstas, o projeto pretende ampliar o acesso ao universo da perfumaria e reforçar a conexão entre inovação, tradição e criatividade.
Collabs unem gastronomia e wellness em nova onda de lançamentos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/5/x/4HPqJRSaGZa6oekMGBGA/blueberry-pavlova-by-mafe-ganem-tfc-food-market-creditos-bruno-di-faria-2-.jpg)
O mercado de alimentação saudável segue aquecido e cada vez mais impulsionado por colaborações entre marcas e criadores de conteúdo, que apostam em receitas funcionais para atender consumidores em busca de praticidade e equilíbrio. Entre os destaques, a Jungle e a PACCO lançaram uma edição especial de eletrólitos em pó com água de coco, vitamina C e zero açúcar; a rede Smoov se uniu à influenciadora Lara Akel para criar um chocolate quente proteico com 17 g de proteína, disponível até o fim de setembro; e o TFC Food & Market, da Track&Field, apresentou a sobremesa Blueberry Pavlova em parceria com Mafe Ganem.
Vic Beauté estreia nas lojas físicas da Sephora
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/b/c/0idgdXSEaB3iQoX2J27A/vic-beaute-sephora.jpeg)
A Vic Beauté, de Vic Ceridono, chegou às lojas físicas da Sephora, marcando sua entrada na maior rede global de beleza. Inicialmente, o portfólio estará disponível em seis unidades da varejista, em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte, além do e-commerce, com novas inaugurações previstas para setembro. A parceria amplia o acesso aos produtos da marca, permitindo que consumidoras experimentem fórmulas, texturas e tonalidades presencialmente. A estreia inclui best-sellers como o Stick Tudo, o Corretivo Incrível, o Batom Sensa Matte e o Iluminador Uau.
L’Oréal assume licença global de beleza da Gucci a partir de 2027
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/v/6/nZdmL5TTCBmvT0etSLJA/gucci-flora-perfume-maquiagem-interna-819x1024.jpg)
A Gucci antecipou em um ano o fim de sua parceria com a Coty e anunciou que sua licença global de fragrâncias e beleza passará para a L’Oréal a partir de 1º de julho de 2027. O novo acordo, com duração de 50 anos, faz parte da aliança estratégica firmada entre a L’Oréal e o grupo Kering em 2025 e tem como objetivo impulsionar o crescimento da Gucci Beauty por meio da expertise da companhia francesa em inovação e distribuição global. Como parte da transição, a Coty receberá cerca de US$ 400 milhões pela rescisão antecipada da licença, enquanto Gucci e L’Oréal trabalharão conjuntamente para garantir a migração das operações até o início do novo contrato.
Monange estreia como patrocinadora do futebol feminino brasileiro
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/j/P/Kp6sdTTPu8dbxLD9w1sQ/monange-foto-73-d010858.jpg)
A Monange passa a integrar o futebol feminino como patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro Feminino e da Copa do Brasil Feminina. A parceria, com duração de quatro meses, inclui presença da marca nas competições por meio de ativações em campo, painéis de LED, backdrops de entrevistas, ações digitais e campanhas com influenciadores. Com o conceito “Hidratação para até 96 horas de jogo”, a iniciativa busca aproximar a expertise da marca em hidratação e proteção antitranspirante do universo esportivo, reforçando sua conexão com atletas, torcedoras e consumidoras.
Hypera Pharma traz ao Brasil nova terapia não hormonal para menopausa
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/I/c/E5OLjzSwGyJK1x3YlEKQ/centro-de-distribuicao-da-hypera-divulgacao.webp)
A Hypera Pharma firmou uma parceria estratégica com a farmacêutica japonesa Astellas para lançar no Brasil uma nova marca à base de fezolinetanto, terapia não hormonal indicada para ondas de calor e suores noturnos associados à menopausa. Protegido por patente até 2034, o medicamento inaugura uma nova classe terapêutica e busca ampliar as opções de tratamento para mulheres que não podem ou não desejam recorrer à terapia hormonal. A expectativa é que o produto, que será comercializado pela Mantecorp Farmasa, chegue às farmácias brasileiras no primeiro semestre de 2027, após a conclusão das etapas regulatórias
Care Body and Soul abre novo espaço em Ipanema
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/j/B/mjBurJS5ao9Vf4yfRr6w/care-rdentor2.jpg)
O salão Care Body and Soul acaba de abrir as portas de seu novo endereço, na Rua Redentor, em Ipanema, marcando uma nova fase de sua trajetória de 23 anos na Zona Sul do Rio de Janeiro. Instalado em uma casa da década de 1940 reformada pela arquiteta Cynthia Pedrosa, o espaço aposta em um conceito que une beleza, arquitetura e wellness, com ambientes iluminados naturalmente, paisagismo e experiências voltadas ao autocuidado. Além dos tradicionais serviços de cabelo, maquiagem e estética, o salão passa a oferecer recursos como reflexologia, almofadas térmicas, massageadores capilares e pedras de jade para relaxamento. Sob o comando da empresária Ivani Werneck, o Care Body and Soul também mantém iniciativas de sustentabilidade, como reciclagem de resíduos e reaproveitamento de água.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/d/f/oCUfZ0R426Ko6A5Tm2mw/pedra-de-jade-care-redentor.jpg)
Patricia Lima lança plataforma para internacionalizar a beleza brasileira
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/7/K/8XTAJZQluw6Wr1IshWVg/patricia-lima-b-beauty.avif)
Após deixar o comando da Simple Organic, Patricia Lima apresenta a B-Beauty & Wellness, plataforma criada para impulsionar a internacionalização da indústria brasileira de beleza e bem-estar. A iniciativa pretende conectar marcas, fundadores, especialistas e parceiros estratégicos, além de construir uma identidade global para a chamada “B-Beauty”, destacando a biodiversidade brasileira como diferencial competitivo. Entre os planos estão eventos e ativações em cidades como Nova York, Paris, Londres e Miami nos próximos 18 meses, com o objetivo de ampliar a visibilidade das marcas nacionais e fortalecer a presença do Brasil no mercado internacional de cosméticos.
Assine a nossa newsletter!
Tudo que você precisa saber, diretamente no seu e-mail. É rápido e gratuito.
Quer saber as principais novidades sobre moda, beleza, cultura e lifestyle? Siga o novo canal da Vogue no WhatsApp e receba tudo em primeira mão!









