TV NEWS

VÍDEO: Cachorro Ă© puxado por carro em movimento no DF

.

Por Redação em 08/04/2024 às 12:22:05
Segundo polícia, motorista foi identificado e deve prestar depoimento nesta segunda-feira (8). Número de casos de maus-tratos a animais cresceu 120% em 5 anos. Cachorro é arrastado por carro em movimento, no DF

Um homem foi flagrado puxando um cachorro pelo lado de fora do carro enquanto dirigia, no último sábado (6), na avenida P2 Sul, em Ceilândia, no Distrito Federal (veja vídeo acima).

? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.

Um registro foi feito por um casal que estava no carro logo atrás. Nas imagens, o cachorro aparece sendo puxado pela coleira por um homem que dirigia um carro branco. O animal ainda tentou correr para acompanhar a velocidade do veículo.

O motorista do carro que fez o flagra contou que mandou o homem encostar e avisou que se tratava de maus-tratos a animais. O suspeito disse que estava apenas passeando com o cachorro e, em seguida, saiu com o carro em alta velocidade.

Segundo a Polícia Civil, o homem já foi identificado e deve prestar depoimento, nesta segunda-feira (8), na Delegacia de Repressão aos Crimes contra Animais (DRCA).

O número de casos de maus-tratos a animais cresceu nos últimos anos no DF, de acordo com dados da corporação. Em 2023, foram 550, contra 250 em 2019 — aumento de 120%. Esse tipo de crime abrange desde subnutrição a prática de abuso e mutilação.

Como denunciar

Cachorro é arrastado por carro, no DF

Reprodução

???? As denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo telefone 197. A ligação é gratuita e garante o anonimato do denunciante;

???? A delegacia especializada fica no complexo da Polícia Civil, próximo ao Sudoeste, ao lado do Parque da Cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h;

????A população também pode registrar ocorrência pelos canais da Polícia Civil ou comparecer à delegacia quando se tratar de flagrante para que uma equipe possa se deslocar até o local.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: cachorro é arremessado contra portão de casa no Lago Sul, em Brasília

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2